Banco Daycoval

Relações com Investidores

Conselho de Administração e Diretoria

O Conselho de Administração do Banco Daycoval é responsável pela orientação geral dos negócios da companhia, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. Dentre outras atribuições, o colegiado elege ou destitui os membros da Diretoria e supervisiona o exercício de suas funções.

Seus membros são eleitos por Assembleia Geral para um mandato unificado de dois anos, permitida a reeleição. A mesma Assembleia também tem competência para destituir qualquer dos componentes do Conselho de Administração. Em conformidade com os preceitos de governança, dois assentos do Conselho são reservados a membros independentes.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de eleição Término do mandato
Sasson Dayan Presidente AGO de 2019 AGO de 2021

Sasson Dayan

Iniciou suas atividades profissionais na década de 50, no Líbano, na Casa Bancária Salim A. Dayan, fundada por seu pai. No Brasil, passou a atuar no mercado financeiro em 1968, quando constituiu a Daycoval DTVM Ltda. Em 1970, constituiu, juntamente com seu irmão Ibrahim Dayan, a Valco Corretoras de Valores Mobiliários, que chegou a ter movimentação expressiva em operações na Bovespa. A Daycoval DTVM Ltda. obteve autorização para operar como banco múltiplo em 1989, quando foi transformada em Banco Daycoval S.A.

Morris Dayan Conselheiro AGO de 2019 AGO de 2021

Morris Dayan

Estudou Economia e Filosofia na Universidade de Jerusalém. Realizou diversos cursos na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) entre 1992 e 1994. Trabalhou no Republic National Bank of New York entre 1991 e 1992. Atua no Banco Daycoval desde 1992.

Rony Dayan Conselheiro AGO de 2019 AGO de 2021

Rony Dayan

Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2001. Realizou especialização em Gestão e Liderança em Israel. É fluente nos idiomas francês, inglês, espanhol, hebraico e português. Construiu sua carreira no Banco Daycoval, onde foi responsável por Marketing e Checagem de Garantias. Atua na instituição desde 2001.

Salim Dayan Conselheiro AGO de 2019 AGO de 2021

Salim Dayan

Formou-se em Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP). Obteve MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Atua no Banco Daycoval desde 1991.

Gustavo Franco Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021

Gustavo Henrique de Barroso Franco

É bacharel (1979) e mestre (1982) em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e M.A. (1985) e Ph.D (1986) pela Universidade de Harvard. Foi professor, pesquisador e consultor em assuntos de economia entre 1986 e 1993, especializando-se em inflação, estabilização e economia internacional. Em seguida, no serviço público, entre 1993 e 1999, foi secretário de Política Econômica (adjunto) do Ministério da Fazenda, diretor de Assuntos Internacionais e Presidente do Banco Central do Brasil. Desempenhou papel chave na formulação, operacionalização e administração do Plano Real, entre outras atividades.

Sergio Alexandre Clemente Conselheiro Independente AGO de 2019 AGO de 2021

Sergio Alexandre Figueiredo Clemente

É bacharel em Engenharia Mecânica pela PUC de Minas Gerais, MBA em Finanças pelo IBMEC e possui longa carreira no setor financeiro. Exerceu nos últimos anos o cargo de vice-presidente executivo no Bradesco, onde foi responsável pelas áreas de Relacionamento com Empresas, Internacional, Banco de Investimentos, Corretoras, Gestão de Recursos e Private

Diretoria

O Estatuto Social da Companhia estabelece que a Diretoria do Banco Daycoval deve ser composta por no mínimo quatro e, no máximo, 20 diretores, sendo de três a cinco diretores executivos e até quinze diretores sem designação especial. Os diretores são responsáveis pela administração diária de seus negócios e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração do Banco Daycoval.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os membros da Diretoria devem ser domiciliados no Brasil, independentemente de serem ou não acionistas.

Os diretores do Banco Daycoval são eleitos por seu Conselho de Administração para um mandato de dois anos, permitida a reeleição. A Lei das Sociedades por Ações permite que os membros de Conselho de Administração, até o máximo de um terço, sejam eleitos para ocupar cargos na Diretoria.

Diretores Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Carlos Moche Dayan Diretor Executivo 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Carlos Moche Dayan

Formou-se em Economia na Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua no Banco Daycoval desde 1994.

Morris Dayan Diretor Executivo 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Morris Dayan

Estudou Economia e Filosofia na Universidade de Jerusalém. Realizou diversos cursos na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) entre 1992 e 1994. Trabalhou no Republic National Bank of New York entre 1991 e 1992. Atua no Banco Daycoval desde 1992.

Salim Dayan Diretor Executivo 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Salim Dayan

Formou-se em Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP). Obteve MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Atua no Banco Daycoval desde 1991.

Albert Rouben Diretor de Operações 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Albert Rouben

Formou-se em engenharia pela Technion - Israel Inst. of Technology (Israel). Possui 24 anos de experiência profissional, dos quais 18 no mercado financeiro. Ocupou o cargo de superintendente da Controladoria de Operações do Daycoval, sendo responsável pela implantação e gestão de diversas agências focadas em middle market nas principais capitais e centros industriais do país.

Alexandre Rhein Diretor de TI 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Alexandre Rhein

Formou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é pós-graduado pela FGV e fez MBA na BM&F. Possui conhecimentos aprofundados na área de Tecnologia da Informação e durante sua carreira atuou como responsável pelo desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de redes e por toda a área de tecnologia, em bancos e empresas não financeiras. Foi membro de grupo de trabalho da SWIFT no Brasil e do Comitê Global de Segurança da Informação de uma multinacional inglesa. Atua no Banco Daycoval desde 2006.

Alexandre Teixeira Diretor Veículos 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Alexandre Teixeira

Obteve MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Acumula mais de 35 anos de carreira, com passagens por instituições financeiras nacionais e multinacionais. Possui amplo conhecimento a respeito da implantação e desenvolvimento de operações financeiras, mais notadamente em carteiras e companhias de financiamento e leasing. Atua no Banco Daycoval desde 2006, no âmbito do produto financiamento de veículos e outros bens.

Claudinei Aparecido Pedro Diretor Comercial 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Claudinei Aparecido Pedro

Formou-se em Administração de Empresas, com habilitação em Comércio Exterior, no Centro Universitário Santana, em 2000. Ainda naquele ano, se juntou ao Daycoval, após breves passagens por Citi e HSBC. Aprimorou seus conhecimentos por meio de diversos cursos de gestão, liderança, negociação e análise de crédito e, sempre atuando na área Comercial, percorreu os diversos cargos de gestão, antes de chegar à Diretoria.

Eduardo Campos Raymundo Diretor de Câmbio 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Eduardo Campos Raymundo

Formou-se em Direito pela Unip e fez diversos cursos de extensão sobre Câmbio e Mercado Financeiro. Trabalhou no Grupo Confidence Câmbio por 12 anos e atua no Banco Daycoval há mais de oito anos, na área Comercial e de Distribuição dos diversos produtos de câmbio.

Elie Jacques Mizrahi Diretor Comercial 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Elie Jacques Mizrahi

Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Iniciou sua carreira no Banco Daycoval, em 2000, e no grupo galgou todos os cargos, antes de chegar à Diretoria, sempre na área Comercial.

Erick W. de Carvalho Diretor de Serviços ao Mercado de Capitais 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Erick W. de Carvalho

Formou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é pós-graduado em Finanças pelo Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais (IBMEC) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua no mercado financeiro desde 2001. Foi diretor do Citibank e do Santander. Em 2019, passou a atuar como diretor de Serviços ao Mercado de Capitais no Banco Daycoval

Maria Regina R.M. Nogueira Diretora de Controladoria 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Maria Regina R.M. Nogueira

Formou-se em Economia na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Realizou diversos cursos do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com foco em mercado financeiro. Atuou em comissões técnicas da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANBID) e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Possui conhecimento abrangente do segmento bancário, adquirido em passagens por diversas instituições financeiras de grande e médio porte, ao longo de mais de 25 anos.

Nilo Cavarzan Diretor Consignado 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Nilo Cavarzan

Formou-se em Ciência Econômica na Fundação de Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Acumula mais de 45 anos de experiência em instituições financeiras, onde se especializou, dentre outras atividades, na área de desenvolvimento de produtos. Atua na instituição desde 2004, no âmbito do produto crédito consignado.

Paulo Augusto Saba Diretor de Tesouraria 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Paulo Augusto Saba

Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Economia Aplicada ao Setor Financeiro pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Com uma experiência de mais de 25 anos no setor financeiro, foi diretor-executivo do Banco Espírito Santo, responsável pela Tesouraria, e acumula passagens também pelos bancos Votorantim, na Tesouraria e na Mesa Comercial, e Pine, onde ajudou a montar e dirigiu a unidade de banco de investimento. Paulo juntou-se ao Daycoval em 2015, a cargo da Tesouraria.

Ricardo Gelbaum Diretor de RI e Institucional 07/02/2020 RCA após AGO de 2022

Ricardo Gelbaum

Formou-se em Economia pela Universidade Gama Filho, em 1978, e especializou-se em Administração e Negócios na Fundação Getúlio Vargas. Possui profundo conhecimento do segmento financeiro, tendo atuado por quase 35 anos em diversas instituições, como Iochpe Bankers Trust e ABC ROMA. Foi diretor-executivo estatutário do Banco BMG por aproximadamente 10 anos, responsável pela área financeira. É presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), diretor executivo da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e conselheiro da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. Pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, situação em que atuará durante um exercício social específico, instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto. Nesse caso, seu funcionamento terminará na primeira assembleia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do Conselho Fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros desse Conselho recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por pelo menos três e, no máximo, cinco membros, além de seus respectivos suplentes.

Estatuto Social do Banco Daycoval prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da companhia, em assembleia geral. Atualmente o Banco Daycoval não tem Conselho Fiscal instalado.