Banco Daycoval

Relações com Investidores

Comitês

Estabelecer as regras e diretrizes que, considerando os princípios da excelência e governança corporativa, devem nortear as ações para garantir o cumprimento à regulamentação vigente, assegurando a implantação das ações e acesso às informações necessárias para o gerenciamento contínuo e integrado de risco e capital.

Estabelecer as regras e diretrizes que, considerando os princípios da excelência e governança corporativa, devem nortear as ações para garantir o cumprimento à regulamentação vigente, assegurando a implantação das ações e acesso às informações necessárias para o gerenciamento contínuo e integrado de risco e capital.

Promover a sinergia entre as áreas e processos das linhas de negócios de Varejo do Banco.

Supervisionar os processos de controles internos e de administração de riscos, das atividades da auditoria interna e das atividades da empresa de auditoria independente contratada pelo Banco.

Avaliar o cumprimento dos princípios éticos e das diretrizes de conduta estabelecidas no Código de Conduta que devem ser seguidas por todos os colaboradores do Banco Daycoval e Empresas do Conglomerado (Grupo Daycoval), fornecedores e clientes, visando promover o respeito e o cumprimento do Código de Conduta estabelecido na Organização.

Avaliar e deferir as propostas de negócios da linha de negócio Comercial do Banco.

Monitorar e controlar o capital mantido pelo Banco, avaliando a sua necessidade para fazer frente à exposição aos riscos assumidos em suas operações, bem como planejar as metas e eventuais necessidades de capital, considerando seus objetivos estratégicos.

Garantir com excelência a aderência do Banco Daycoval à legislação vigente de PLD/CFT assim como o cumprimento de suas diretrizes e estratégias, visando mitigar a probabilidade de ocorrência de riscos de imagem (reputacional), legais e operacionais.

Assegurar a compatibilidade entre as estratégias da Instituição e sua Política de Crédito, bem como monitorar os “Níveis de Exposição” definidos pela Alta Administração.

Identificar, controlar e administrar os riscos de mercado e liquidez, assegurando a consistência entre os riscos assumidos e o apetite de risco definido pelo Banco.

Propor as políticas e diretrizes de remuneração dos Administradores Estatutários da Organização, tendo por base as metas de desempenho estabelecidas pelo próprio Conselho.

Garantir resultados sustentáveis ao Banco, definindo o nível de exposição buscado para cada cliente analisado.

Estabelecer diretrizes para garantir o cumprimento à regulamentação vigente, inibir riscos incompatíveis e/ou desnecessários às entidades pertencentes ao Grupo Daycoval, aumentar a eficácia das áreas de negócios, melhorar a efetividade dos controles e minimizar o impacto aos riscos a que estão sujeitos.

Estabelecimento de diretrizes relacionadas com a Segurança da Informação para toda a Organização. Garantir a confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação, por meio de ações de monitoramento de indicadores (de segurança e de risco) e de processos de melhoria contínua da segurança no ambiente corporativo, nas aplicações e seus servidores.

Estabelecimento de diretrizes relacionados à Tecnologia da Informação para toda Organização.

Estabelecer diretrizes que, considerados os princípios da excelência e governança corporativa, devem nortear as ações de natureza socioambiental e econômico no negócio e na relação com contrapartes.

Estabelecer diretrizes para a aprovação de novos produtos, de forma a viabilizar o sucesso de sua implementação, observando atentamente a legislação vigente e os normativos internos do Banco.

Gerenciamento de todas as mudanças, assegurando que sejam utilizados métodos para administrá-las, para que a infraestrutura de TI tenha o menor risco possível.

Supervisionar a Gerência de Risco Socioambiental e assessorar a Diretoria de Riscos no desempenho de suas atribuições relacionadas à adoção de estratégias, políticas e medidas voltadas à disseminação da cultura, mitigação de riscos e da conformidade com as normas aplicáveis.

Garantir com excelência a aderência do Banco à legislação vigente, estabelecendo regras e diretrizes para assegurar a implantação do plano de controle da qualidade de atuação dos Correspondentes no País.

Garantir de forma eficaz o estabelecimento e o cumprimento das regras e diretrizes, pertinentes aos Canais de Atendimento, que garantem execução e o acompanhamento dos processos de identificação, dimensionamento, controle e avaliação dos riscos de imagem (reputacional), legais e operacionais, assegurando o reporte aos órgãos reguladores em cumprimento as regulamentações, obrigações legais e estratégias estabelecidas pelo Banco Daycoval e Empresas do Conglomerado (Grupo Daycoval).

Assessorar a Diretoria de Investimentos e Captação, na avaliação da contratação do novo Agente Autônomo de Investimento, de acordo com a regulamentação vigente e as políticas internas.