Banco Daycoval

Relações com Investidores

Perfil Corporativo

O Banco Daycoval busca continuamente se moldar às necessidades de seus clientes. Em nome desse propósito, lança mão de alta capacidade de inovação e de arrojo operacional, sem, contudo, abrir mão de uma estrutura de capital sólida e robusta. Assim, tem sido capaz de apoiar seus clientes ao longo da sua trajetória de mais de meio século, os apoiando mesmo na travessia de momentos críticos da Economia.

Foi sempre guiado por essa vocação que o banco diversificou suas áreas de atuação, partindo do crédito a empresas e agregando também produtos e soluções para pessoas físicas. Paulatinamente, ao longo de sua trajetória de mais de meio século, vem adicionando serviços como corretagem e distribuição de valores mobiliários, câmbio (tanto para comércio exterior quanto turismo), gestão de recursos e assessoria para investimentos, além de crédito consignado e diversas modalidades de financiamento lastreados em veículos ou imóveis. Recentemente, foi criada também uma área dedicada à prestação de serviços ao Mercado de Capitais, como custódia e administração de carteiras.

A interface de relacionamento do Daycoval com seus clientes mudou radicalmente ao longo desses mais de 50 anos. Mas, em vez de envelhecer, rejuvenesceu, retocada com muita tecnologia. Ganhou a fisionomia amigável da assistente virtual Dayane, mas também os contornos do próprio cliente, que usa o reconhecimento facial desde a abertura da sua conta Daycoval Digital, o que torna todo o processo mais simples e seguro.

Para fomentar negócios no exterior e realizar operações de trade finance, o Daycoval abriu em 2008 uma filial nas Ilhas Cayman. A agência funciona também como um veículo para emissão de títulos no mercado internacional, encorpando os canais disponíveis para a captação de recursos e reforçando a reputação de solidez angariada pelo banco.

A força do balanço é reconhecida pela revista especializada The Banker, em edição publicada no início de 2020, conforme a qual o Banco Daycoval, nono maior banco brasileiro na sua medição, obteve no ano anterior a segunda melhor performance dentre as instituições que acompanha no país. No texto que relaciona os destaques do ranking, o diretor sênior da agência de classificação de risco Fitch, Claudio Gallina, responsável pela cobertura de instituições financeiras da América Latina e Caribe, afirma que o “Daycoval é um banco muito estável, que performa acima da média de seus pares (…), conhece sua base de clientes muito bem e é muito estratégico na maneira como opera”.

O risco de crédito de longo prazo do Banco Daycoval é classificado em BB- pela Fitch e pela Standard & Poors, e em Ba2, pela Moody’s. Com isso, as três maiores agências globais situam o rating do banco junto ao teto soberano brasileiro, todas elas com perspectiva estável. A agência brasileira especializada no setor financeiro, RISKbank, considera o Daycoval risco de crédito do banco “muito seguro” com a nota BRLP 3.